Investigação

Influenciador é encontrado morto na casa de vizinhos

Ele estava desaparecido desde o Natal

A Polícia Civil procurava pelo rapaz desde a noite de Natal, quando ele desapareceu
A Polícia Civil procurava pelo rapaz desde a noite de Natal, quando ele desapareceu |  Foto: Reprodução

O corpo do influenciador digital Carlos Henrique Medeiros, conhecido como 'Henrique Medeiros' na internet, foi encontrado enterrado no quintal da casa de vizinhos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, neste sábado (30). A Polícia Civil procurava pelo rapaz desde a noite de Natal, quando ele desapareceu.

A família de Carlos informou sobre o desaparecimento dele depois que ele saiu de casa para comemorar o Natal com amigos e não retornou mais. Um cartaz com informações pedindo ajudar para encontrá-lo chegou a ser divulgado. 

Os agentes agora buscam descobrir se ele foi assassinado ou teve uma morte acidental. O caso começou a ser investigado pela Delegacia de Itapecerica da Serra e agora será encaminhado para o 1º Distrito Policial (DP).

Ao todo, três pessoas estão sendo investigadas, todas elas moravam na casa onde o corpo dele foi descoberto em uma cova rasa. Um homem e uma mulher já foram presos preventivamente neste domingo (31) após se apresentarem espontaneamente na delegacia. Contra eles, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. O terceiro investigado, que era amigo da vítima, está foragido.

"O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal", explicou o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, titular da delegacia de Itapecerica, ao G1.

Alguns pés de milho foram plantados por cima do local onde estava enterrado o corpo do jovem no quintal da residência dos suspeitos. 

Os agentes agoram esperam o laudo que identificará a causa da morte do influenciador. Com o resultado do documento, o casal preso pode responder por homicídio, caso haja a comprovação de que Carlos foi assassinado, ou o casal pode responder apenas por ocultação de cadáver em caso de morte acidental. O corpo da vítima não possuía marcas de agressão quando foi encontrado.

Carlos tinha 26 anos e acumulava mais de 1,8 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, onde produzia conteúdos baseados em comédia e pegadinhas.

< Massagista do Flamengo morre aos 75 anos Jovens são encontrados mortos dentro de BMW <